Tudo sobre cavalos

sábado, 1 de novembro de 2014

Mongólia, o país dos cavalos

A Mongólia e situada na Ásia, entre Rússia e a China País tem aproximadamente três Milhões de habitantes, sendo dois terços na área rural: estepes, vales e montanhas. São nomeados que vivem com suas famílias em tendas chamadas yurt ou gher, seus rebanhos são cavalos, ovelhas, caras, camelos e iaques.
No hustain nacional park estão protegido os cavalos selvagens de przewalski, general naturalista Russo que fez a descoberta dos únicos cavalo selvagens ainda existentes.
Os mongóis são exímios cavaleiros que praticam arco e flecha montados. Dominaram o mundo Existente no século XII  e foram o primeiros a utilizar o estribos , que lhes permitia habilidades E sustentação nos arreios, uma superioridade técnica nas lidas de campo e nas investidas de guerra.
Mongólia, que recebe anualmente, na periferia da capital, um publico de mais de um milhão de pessoas Entre as atrações, assistiram a corrida de 30 KM  a cavalo percorridos por crianças de 6 a 12 anos.

Imagine um país livre, sem cobrança de impostos, imagine um país sem cercas ou alambrados. Os nômades acampam, cuidam dos seus animais e mudam de lugar conforme a necessidade de pastagens ou mudanças de clima Eles nada plantam, quase não se veem árvores, pois sendo frio elas são utilizadas no preparo do fogo juntamente com o esterco animal, que atualmente é utilizado por falta lenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário